­

Quantos são os vírus que podem provocar febre?

Ana Lopes Dias, Manuel Salgado
Preço base com taxas
Preço Venda3,00 €

Descrição

How many viruses can cause a fever?

As infeções víricas são responsáveis pela maioria infeções que ocorrem nas crianças. A transmissão é muito fácil, seja por contacto direto (secreções respiratórias ou transmissão fecal-oral), grandes e médias gotículas respiratórias, aerossóis (partículas respiratórias inferiores a cinco micra) e fomites.

Das 3704 espécies de vírus conhecidos, são mais de 200 as que podem infetar os humanos. Várias destas têm numerosos serotipos, justificando as mais de 581 possibilidades de contrair uma doença virusal: 61.6% com manifestações respiratórias, 9.1% com sinais ou sintomas digestivos e 10.2% com manifestações respiratórias e digestivas. Além disso, mais metade dos 20 vírus mais comuns, não dão imunidade duradoira o que condiciona reinfeções frequentes. Felizmente, muitas das infeções e das reinfeções serão assintomáticas.
(continua...)

Palavras-chave: vírus, infantarites, infantário, infeção, criança, “viroses”.
Keywords: virus, daycaritis, day care, infection, child, “viruses”.

­

Este site utiliza cookies. Ao navegar neste site está a consentir a sua utilização. Consulte as condições de utilização e a nossa política de privacidade.
copyright 1995-2018 Revista de Saúde Infantil | ASIC - Associação de Saúde Infantil de Coimbra | Portugal | Todos os direitos reservados