­

Estenose hipertrófca do piloro: 30 anos de experiência de um hospital

Alexandra Oliveira, Rita Moinho, Aurélio Reis, Manuel Salgado
Preço base com taxas
Preço Venda3,00 €

Descrição

Hypertrophic Pyloric Stenosis: the experience of a pediatric hospital

Introdução e objetivos: A estenose hipertrófca do piloro (EHP) manifesta-se habitualmente através de vómitos entre a terceira e a sexta semana de vida, mas existem idades e apresentações atípicas. Foram objetivos deste estudo determinar a incidência da EHP na região Centro, a variabilidade da idade do diagnóstico e a variabilidade do tempo de evolução dos sintomas, apresentações atípicas, história familiar e de recorrência.

Material e métodos: Análise retrospetiva dos processos de crianças submetidas a piloromiotomia de 1984 a 2013. Os parâmetros avaliados foram: sexo, idade de início da clínica e do diagnóstico, formas de apresentação, antecedentes perinatais, casos familiares de estenose hipertrófca do piloro, administração prévia de eritromicina, evolução pós-cirúrgica e recorrência. (continua...)

Palavras-chave: estenose hipertrófca do piloro, vómitos, hematemeses, icterícia
Keywords: hypertrophic pyloric stenosis, vomiting, hematemesis, jaundice

 

­

Este site utiliza cookies. Ao navegar neste site está a consentir a sua utilização. Consulte as condições de utilização e a nossa política de privacidade.
copyright 1995-2018 Revista de Saúde Infantil | ASIC - Associação de Saúde Infantil de Coimbra | Portugal | Todos os direitos reservados