­

Prevenção de sequelas do imobilismo em idade pediátrica: as úlceras de pressão

Filipe Morais, Dora Martins, Iolanda Veiros
Preço base com taxas
Preço Venda3,00 €

Descrição

Immobility sequels prevention in pediatrics: the pressure ulcers

Introdução: As úlceras de pressão (UP) constituem uma complicação pouco estudada na população pediátrica, que pode ter consequências graves com elevados custos pessoais, familiares e hospitalares.

O conhecimento dos fatores de risco permite a identifcação de doentes susceptíveis ao desenvolvimento de UP. A maioria dos protocolos de prevenção e tratamento foi extrapolada da prática em adultos, sem ter em linha de conta as diferenças anatómicas e fsiológicas inerentes a esta faixa etária.

Objetivo: rever o conhecimento atual sobre as UP em pediatria.

Material e métodos: Pesquisa bibliográfca na base de dados MEDLINE via PubMed, com restrição a artigos de língua inglesa. Utilização de diferentes combinações dos termos MeSH: «pressure ulcer», «pediatrics», «intensive care», «prevention» e seleção dos artigos considerados relevantes para leitura integral, com base no título e resumo. (continua...)

Palavras-chave: úlcera de pressão, pediatria, cuidados intensivos, prevenção
Keywords: pressure ulcer, pediatrics, intensive care, prevention

 

­

Este site utiliza cookies. Ao navegar neste site está a consentir a sua utilização. Consulte as condições de utilização e a nossa política de privacidade.
copyright 1995-2018 Revista de Saúde Infantil | ASIC - Associação de Saúde Infantil de Coimbra | Portugal | Todos os direitos reservados