­

PHDA: do Centro de Saúde ao Hospital – relação bidirecional

Carla Araújo, Maria Laureano, Rita Gonçalves, Margarida Leão, Vítor Ferreira Leite, Teresa Cartaxo, Sara Pedroso
Preço base com taxas
Preço Venda3,00 €

Descrição

ADHD: from primary care to the Hospital – bidirectional relation

A Perturbação de Hiperatividade e Défce de Atenção é uma das perturbações do neurodesenvolvimento mais frequentes, com uma elevada prevalência de comorbilidade e múltiplos diagnósticos diferenciais.

Sendo os Cuidados de Saúde Primários e o Médico de Família, por excelência, o interlocutor de maior proximidade com as crianças, jovens e suas famílias constitui a principal fonte de referenciação aos Cuidados de Saúde Secundários. Neste contexto, considerámos relevante clarifcar as perceções, conhecimentos e eventuais difculdades associadas a este diagnóstico. Foi recolhida informação através de questionários de resposta fechada enviados a todos os Centros de Saúde/USF da área de referenciação do Hospital Pediátrico de Coimbra, avaliando os conhecimentos, perceções e práticas acerca da patologia, nomeadamente ao nível do diagnóstico, tratamento, referenciação e articulação com os cuidados de saúde secundários e outras estruturas da comunidade. (continua...)

Palavras-chave: PHDA, cuidados de saúde primários, cuidados de saúde secundário
Keywords: ADHD, primary care services, secondary care services

­

Este site utiliza cookies. Ao navegar neste site está a consentir a sua utilização. Consulte as condições de utilização e a nossa política de privacidade.
copyright 1995-2017 Revista de Saúde Infantil | ASIC - Associação de Saúde Infantil de Coimbra | Portugal | Todos os direitos reservados