­

Hipotermia induzida e asfixia perinatal na região centro – 5 anos de experiência

Catarina Neves, Elsa Lima Teixeira, Alexandra Dinis, Carla Pinto, Rita Moinho, Leonor Carvalho, José Farela Neves
Preço base com taxas
Preço Venda3,00 €

Descrição

Induced hypothermia and perinatal asphyxia in the central region - 5 years of experience

Introdução: Nos países desenvolvidos, a encefalopatia hipóxico-isquémica (EHI) moderada a grave ocorre em 1-3/1000 nados vivos, sendo responsável mundialmente por um quarto das mortes neonatais, associando-se ainda a um risco elevado de sequelas. O uso da hipotermia induzida na EHI afrmou-se no início do milénio e iniciou-se na região centro do país em 2011.

Objetivo: Avaliar os primeiros resultados da hipotermia induzida em recém-nascidos com EHI, após 5 anos de experiência na região centro.

Material e métodos: Estudo exploratório, com revisão retrospetiva dos processos dos recém-nascidos submetidos a hipotermia induzida de 2011 a 2015. Avaliaram-se: mortalidade, estado neurológico na alta e evolução. (continua...)

Palavras-chave: Encefalopatia hipóxico-isquémica, hipotermia, mortalidade, recém-nascido, sequelas.
Keywords: Hypothermia, hypoxic-ischemic encephalopathy, mortality, neonates, sequelae.

 

­

Este site utiliza cookies. Ao navegar neste site está a consentir a sua utilização. Consulte as condições de utilização e a nossa política de privacidade.
copyright 1995-2018 Revista de Saúde Infantil | ASIC - Associação de Saúde Infantil de Coimbra | Portugal | Todos os direitos reservados