­

Estudo DESENVOLVE – Avaliação das atitudes dos pais sobre atividades promotoras do desenvolvimento da criança

Vera Amaral, Nelson Ferreira Ribeiro, Flávio Guimarães
Preço base com taxas
Preço Venda3,00 €

Descrição

DEVELOPMENT Study ‑ Assessment of parent´s attitudes about child development promoting activities

Introdução: As atividades promotoras do desenvolvimento da criança associam‑se a ganhos cognitivos, físicos, emocionais e sociais, sendo que os conhecimentos dos pais influenciam o processo desenvolvimento.

Objetivos: Avaliar a importância atribuída pelos pais às atividades promotoras do desenvolvimento, a frequência com que estas são realizadas e existência de associação entre estes dois parâmetros.

Material e Métodos: Estudo observacional, analítico, com amostragem de conveniência de todos os pais com flhos entre 9 e 35 meses, inscritos na USF Santa Clara. Entre 1 de junho e 31 de novembro de 2016 foi fornecido aos pais um questionário original e individual, adaptado para o grupo etário dos 9 aos 17 meses e dos 18 aos 35 meses.
(continua...)

Palavras‑chave: desenvolvimento infantil; promoção da saúde; educação e parentalidade
Keywords: child development; health promotion; education, parenting

­

Este site utiliza cookies. Ao navegar neste site está a consentir a sua utilização. Consulte as condições de utilização e a nossa política de privacidade.
copyright 1995-2018 Revista de Saúde Infantil | ASIC - Associação de Saúde Infantil de Coimbra | Portugal | Todos os direitos reservados