­
A CENOURA, O PAU E O SÉCULO XX

A CENOURA, O PAU E O SÉCULO XX

Miguel Félix

Descrição

As relações entre pessoas em organizações profissionais são complexas. Esta complexidade é especialmente elevada se a analisarmos no contexto de uma instituição de saúde, onde a natureza da atividade profissional é, por si só, exigente, difícil, de elevada responsabilidade e intrinsecamente causadora de tensão. Para qualquer profissional de saúde, lidar diariamente com a saúde e a vida de outras pessoas já seria, só por si, sempre difícil e exigente do ponto de vista técnico, científico e das competências profissionais. Conseguir esse objetivo dentro de uma elaborada rede de inter-relações pessoais e profissionais, em que tem que se lidar não só com os nossos pacientes e famílias, mas com múltiplos outros profissionais de diferentes áreas, exige muito mais que conhecimentos científicos e competências técnicas. (continua...)

 

Este artigo é gratuito > pdfsymbol download disponível

 

­

Este site utiliza cookies. Ao navegar neste site está a consentir a sua utilização. Consulte as condições de utilização e a nossa política de privacidade.
copyright 1995-2022 Revista de Saúde Infantil | ASIC - Associação de Saúde Infantil de Coimbra | Portugal | Todos os direitos reservados