­
ADAPTAÇÃO DO BRIGHTON PEDIATRIC EARLY WARNING SCORE EM PORTUGAL

ADAPTAÇÃO DO BRIGHTON PEDIATRIC EARLY WARNING SCORE EM PORTUGAL

Rita Vieira de Carvalho, Andreia Gonçalves, Catarina Escobar, António Figueiredo, Alan Monaghan, Helena Ribeiro da Silva, Helena Cristina Loureiro
Preço base com taxas
Preço Venda5,00 €

Descrição

ADAPTING BRIGHTON PEDIATRIC EARLY WARKING SCORE TO PORTUGAL

A Brighton Paediatric Early Warning Score (BPWES) foi desenvolvida com o objetivo de sinalizar precocemente as crianças internadas que apresentam maior risco de agravamento clínico.
Objetivo: traduzir e adaptar para a língua portuguesa a BPEWS para avaliar a sua eficácia no reconhecimento de sinais de deterioração clínica.
Métodos: a tradução foi feita de acordo com recomendações internacionalmente aceites para adaptação de instrumentos de medida em saúde. A versão final da escala na língua portuguesa (BPEWS-PT) foi aplicada no estudo piloto desenvolvido na enfermaria de pediatria de um hospital nível II (médicocirúrgico). (continua...)

Palavras-chave: BPEWS, deterioração clínica, tradução, pediatria
Keywords: BPEWS, clinical deterioration, translation, paediatrics

 

­

Este site utiliza cookies. Ao navegar neste site está a consentir a sua utilização. Consulte as condições de utilização e a nossa política de privacidade.
copyright 1995-2021 Revista de Saúde Infantil | ASIC - Associação de Saúde Infantil de Coimbra | Portugal | Todos os direitos reservados