­

Alergologia Pediátrica – uma subespecialidade emergente

Carla Chaves Loureiro

Descrição

Ao longo das últimas décadas tem-se observado um crescimento qualitativo extraordinário da Pediatria, nomeadamente com o aparecimento de áreas diferenciadas e subespecialidades que têm por objetivo melhorar os cuidados prestados às crianças e adolescentes.

Citando o Dr. Libério Ribeiro, Pediatra, presidente da Sociedade Portuguesa de Alergologia Pediátrica (SPAP) e antigo presidente da Sociedade Portuguesa de Pediatria (SPP) «as subespecialidades, como o seu próprio nome indica, não querem substituir as especialidades, assim como estas não podem anular aquelas. As subespecialidades são um complemento enriquecedor das especialidades, devendo ambas contribuir para um melhor cuidado daqueles a quem se dirigem.
(continua...)

 

Este artigo é gratuito > pdfsymbol download disponível

 

­

Este site utiliza cookies. Ao navegar neste site está a consentir a sua utilização. Consulte as condições de utilização e a nossa política de privacidade.
copyright 1995-2018 Revista de Saúde Infantil | ASIC - Associação de Saúde Infantil de Coimbra | Portugal | Todos os direitos reservados