­
CÉREBRO, PANDEMIA E EMOÇÕES

CÉREBRO, PANDEMIA E EMOÇÕES

Maria Laureano

Descrição

O ano 2020 apresenta-se como o ano em que, à escala mundial, os sistemas de saúde, os governos e as economias são colocados no limite dos seus recursos e da sua ação.
A progressão rápida da infeção por SARS-COV-2 nos seres humanos, acompanhada da intervisão do sofrimento mundial, em tempo quase real, permitiu vermo-nos verdadeiramente no outro. Mas é exatamente desse outro que nos devemos isolar, quando estamos tão conscientes da nossa interligação. Experiencia-se então o desamparo. Encontramo-lo na pessoa na sua vivência individual e em família, nas organizações e, em última linha, objetivamo-lo numa perspetiva macro com fecho de fronteiras e corridas a mercados mundiais de produtos escassos a todos. (continua...)

 

Este artigo é gratuito > pdfsymbol download disponível

 

­

Este site utiliza cookies. Ao navegar neste site está a consentir a sua utilização. Consulte as condições de utilização e a nossa política de privacidade.
copyright 1995-2021 Revista de Saúde Infantil | ASIC - Associação de Saúde Infantil de Coimbra | Portugal | Todos os direitos reservados