­
CONHECIMENTO DOS PAIS SOBRE MEDICAÇÃO EM IDADE PEDIÁTRICA

CONHECIMENTO DOS PAIS SOBRE MEDICAÇÃO EM IDADE PEDIÁTRICA: PODERÁ UM PROGRAMA EDUCATIVO FAZÊ-LO MELHORAR?

Joana Carvalho, Ana Luísa Correia, Catarina Viveiros, Filipa Guedes, Ana Nunes
Preço base com taxas
Preço Venda3,00 €

Descrição

PARENTS’ KNOWLEDGE ABOUT MEDICATION IN PEDIATRIC AGE: CAN AN EDUCATIONAL PROGRAM IMPROVE IT?

Introdução: A automedicação em idade pediátrica tem aumentado, apesar da falta de evidência da eficácia de alguns fármacos no tratamento das situações para os quais são comercializados. O estudo teve por objetivo reconhecer o conhecimento dos pais sobre os medicamentos mais utilizados na pediatria, avaliar as suas práticas habituais de administração e analisar os resultados da implementação de uma ação formativa na comunidade.
Metodologia: Estudo observacional realizado em amostra de conveniência através de questionário de autopreenchimento realizado durante as consultas de Saúde Infantil nos cuidados de saúde primários, pelos pais de crianças e adolescentes até aos 18 anos, antes e depois de uma intervenção educativa. (continua...)

Palavras-chave: automedicação; criança; pais; programa educativo
Keywords: self-medication; child; parents; educational program

­

Este site utiliza cookies. Ao navegar neste site está a consentir a sua utilização. Consulte as condições de utilização e a nossa política de privacidade.
copyright 1995-2020 Revista de Saúde Infantil | ASIC - Associação de Saúde Infantil de Coimbra | Portugal | Todos os direitos reservados