­
EROTOMANIA COMO CAUSA DE NEGLIGÊNCIA INFANTIL POR INCUMPRIMENTO TERAPÊUTICO NUMA CRIANÇA COM ROSÁCEA OCULAR

EROTOMANIA COMO CAUSA DE NEGLIGÊNCIA INFANTIL POR INCUMPRIMENTO TERAPÊUTICO NUMA CRIANÇA COM ROSÁCEA OCULAR

Patrícia Miranda, Catarina Neves, Paula Estanqueiro, Manuel Salgado
Preço base com taxas
Preço Venda5,00 €

Descrição

EROTOMANIA AS A CAUSE OF CHILD NEGLECT BY THERAPEUTIC NONCOMPLIANCE IN A CHILD WITH OCULAR ROSACEA

Introdução: A negligência infantil é uma forma de maus tratos a crianças e jovens, que pode ser consequente ao incumprimento terapêutico. Um dos casos apresentados é incomum por se tratar de uma forma de negligência secundária a erotomania.
Descrição dos casos: Descreve-se o caso de um rapaz de dez anos, seguido em consulta por um quadro de blefaroqueratoconjuntivite crónica ou rosácea ocular pediátrica com 2 anos e 9 meses de evolução. Foi sempre observado pelo mesmo médico, tendo realizado diversas terapêuticas, que se revelaram ineficazes. Inversamente, uma menina de nove anos, com os mesmos sintomas, foi observada, num período de 16 meses, por 30 médicos diferentes até ao diagnóstico de rosácea ocular e instituição de terapêutica adequada. (continua...)

Palavras-chave: erotomania, Munchausen por procuração, maus tratos infantis, negligência, rosácea ocular, criança
Keywords: erotomania, Munchausen by proxy, child maltreatment, neglect, ocular rosacea, child

 

­

Este site utiliza cookies. Ao navegar neste site está a consentir a sua utilização. Consulte as condições de utilização e a nossa política de privacidade.
copyright 1995-2021 Revista de Saúde Infantil | ASIC - Associação de Saúde Infantil de Coimbra | Portugal | Todos os direitos reservados