­
GALACTAGOGOS: QUAL O SEU PAPEL NO ALEITAMENTO MATERNO?

GALACTAGOGOS: QUAL O SEU PAPEL NO ALEITAMENTO MATERNO?

Francisca Cardoso, Ana Pereira Lemos, Manuel Salgado
Preço base com taxas
Preço Venda5,00 €

Descrição

GALACTAGOGUES: WHERE DO THEY STAND IN BREASTFEEDING?

Objetivo: O leite materno é considerado a alimentação privilegiada do recém-nascido. Contudo, para muitas mães, iniciar e manter a amamentação pode ser deveras desafiante. O objetivo desta revisão consistiu em avaliar a eficácia de fármacos galactagogos no tratamento da insuficiência do leite materno.
Material e Métodos: Foram selecionadas 11 publicações internacionais (bases de dados Medline/PubMed e ScienceDirect) que avaliaram a produção de leite materno ou o aumento ponderal de lactentes e o surgimento de efeitos secundários, em mulheres sob terapêutica com domperidona ou metoclopramida.
Resultados: Apesar das diferenças no que respeita à metodologia e duração do tratamento, os resultados dos estudos apresentados sobre a domperidona indicam uma maior produção de leite materno em mães sob terapêutica em relação às que receberam placebo. (continua...)

Palavras-chave: domperidona, metoclopramida, galactagogo, amamentação
Keywords: domperidone, metoclopramide, galactagogue, breastfeeding

 

­

Este site utiliza cookies. Ao navegar neste site está a consentir a sua utilização. Consulte as condições de utilização e a nossa política de privacidade.
copyright 1995-2021 Revista de Saúde Infantil | ASIC - Associação de Saúde Infantil de Coimbra | Portugal | Todos os direitos reservados