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MOTIVOS DE INSATISFAÇÃO DOS UTILIZADORES DE UMA URGÊNCIA PEDIÁTRICA

MOTIVOS DE INSATISFAÇÃO DOS UTILIZADORES DE UMA URGÊNCIA PEDIÁTRICA

Madalena Meira Nisa, Raquel Monteiro Costa, Jessica Sousa, Sónia Andrade Santos, Sofia Reis, Ângela Almeida, Cristina Baptista
Preço base com taxas
Preço Venda5,00 €

Descrição

REASONS FOR USERS DISSATISFACTION IN A PEDIATRIC EMERGENCY SERVICE

Introdução: A satisfação dos utentes é essencial na avaliação da qualidade dos cuidados de saúde. A escassez de estudos publicados nesta área motivou-nos a aferir os motivos de insatisfação dos utilizadores de uma urgência pediátrica com o objetivo de otimizar os cuidados prestados.
Materiais e métodos: Neste estudo observacional, retrospetivo e descritivo, analisámos as reclamações dos utilizadores da urgência pediátrica do Centro Hospitalar Tondela-Viseu entre 1 de janeiro de 2016 e 31 de dezembro de 2019.
Resultados: Registaram-se 172 reclamações em 136 114 admissões na urgência (0,13%). Foram detetadas 36 (0,10%) reclamações em 2016; 40 (0,12%) em 2017; 49 (0,15%) em 2018; 47 (0,14%) em 2019. Quinze utentes (8,72%) foram referenciados de outros subsistemas de saúde. (continua...)

Palavras-chave: pediatria; qualidade; reclamações; satisfação; urgência
Keywords: complaints; user satisfaction; healthcare quality; pediatric emergency services

 

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