­

PHDA: a utilização das redes sociais na adolescência

Catarina Esteves Ferreira, Rita Gonçalves, Carla Araújo, Joana Ferreira, Margarida Leão, Catarina Amaral, Vítor Leite, Maria Laureano, Sara Pedroso, Teresa Cartaxo
Preço base com taxas
Preço Venda3,00 €

Descrição

ADHD: social network use in adolescence

Ao longo dos últimos anos tem-se assistido a um aumento exponencial no uso da Internet, particularmente das redes sociais, em crianças e adolescentes, que tem gerado importantes modifcações na forma como estes ocupam os seus tempos livres e se relacionam.
Múltiplos estudos confrmam que algumas perturbações psiquiátricas, particularmente a Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção (PHDA), estão associadas ao uso excessivo da Internet, estando este correlacionado com a gravidade da PHDA.
Os estudos demonstram ainda que o uso excessivo da internet, nomeadamente das redes socias, está associado a riscos para a saúde mental e física, desempenho académico e problemas de relacionamento interpessoal.
(continua...)

Palavras-chave: PHDA, Redes Sociais; Internet
Keywords: ADHD; Social Network; Internet Usage Habits

­

Este site utiliza cookies. Ao navegar neste site está a consentir a sua utilização. Consulte as condições de utilização e a nossa política de privacidade.
copyright 1995-2018 Revista de Saúde Infantil | ASIC - Associação de Saúde Infantil de Coimbra | Portugal | Todos os direitos reservados