­
REPENSAR A INTERVENÇÃO BASEADA NA EVIDÊNCIA, NOS PROBLEMAS DO DESENVOLVIMENTO NOS PRIMEIROS ANOS

REPENSAR A INTERVENÇÃO BASEADA NA EVIDÊNCIA, NOS PROBLEMAS DO DESENVOLVIMENTO NOS PRIMEIROS ANOS

José Boavida Fernandes

Descrição

A intervenção nos problemas do desenvolvimento e situações de alto risco no período pré-escolar, designada oficialmente como Intervenção Precoce na Infância (IPI), regulamentada por legislação própria (Decreto lei 281/2009), apresenta uma série de especificidades, com implicações conceptuais e práticas, distinguindo-se claramente das intervenções recomendadas em crianças mais velhas.

Décadas de investigação em neurociências, biologia molecular, epigenética e ciências comportamentais e sociais, conjugamse para ajudar a explicar como ocorre o desenvolvimento saudável, qual o processo de aprendizagem nos primeiros anos de vida e de que maneira a IPI pode ajudar nos casos onde este está afetado. (continua...)

 

Este artigo é gratuito > pdfsymbol download disponível

 

­

Este site utiliza cookies. Ao navegar neste site está a consentir a sua utilização. Consulte as condições de utilização e a nossa política de privacidade.
copyright 1995-2021 Revista de Saúde Infantil | ASIC - Associação de Saúde Infantil de Coimbra | Portugal | Todos os direitos reservados