­
REVISÃO SOBRE ANTIVÍRICOS NA PREVENÇÃO DE HERPES LABIAL RECORRENTE EM IDADE PEDIÁTRICA – QUE EVIDÊNCIA?

REVISÃO SOBRE ANTIVÍRICOS NA PREVENÇÃO DE HERPES LABIAL RECORRENTE EM IDADE PEDIÁTRICA – QUE EVIDÊNCIA?

André Costa e Silva, Sofia Costa e Silva, Fátima Cruz, Sofia Miranda, Cátia Silva, Sandrina Martins
Preço base com taxas
Preço Venda5,00 €

Descrição

THE EVIDENCE OF ANTIVIRALS ON THE PREVENTION OF RECURRENT HERPES LABIALIS: A REVIEW

Objetivos: O herpes labial é provocado pelo Vírus Herpes Simplex tipo 1 e infeta aproximadamente dois terços da população mundial. A primoinfeção ocorre na infância e reativações sintomáticas posteriores do vírus na adolescência são frequentes. O objetivo deste trabalho é rever a evidência existente sobre os potenciais benefícios da utilização de terapia antivírica oral na prevenção de herpes labial recorrente.
Fonte de dados: Uptodate, Medline, fontes de medicina baseada na evidência e referências bibliográficas de artigos selecionados. Foram ainda analisados capítulos de livros de referência na Pediatria referentes ao Herpes labial.
Métodos de revisão: Pesquisa de revisões sistemáticas (RS), meta-análises (MA), ensaios clínicos aleatorizados e controlados (ECA) e normas de orientação clínica (NOC), utilizando as palavras-chave: Herpes Simplex Virus – 1, Supressive erapy, acyclovir e valacylovir, publicados entre janeiro de 2005 e novembro 2020. Foi utilizada a taxonomia SORT para apresentação dos resultados. (continua...)

Palavras-chave: Herpes virus; Herpes labial recorrente; antivíricos
Keywords: Herpes virus, recurrent herpes labialis, antivirals

 

­

Este site utiliza cookies. Ao navegar neste site está a consentir a sua utilização. Consulte as condições de utilização e a nossa política de privacidade.
copyright 1995-2021 Revista de Saúde Infantil | ASIC - Associação de Saúde Infantil de Coimbra | Portugal | Todos os direitos reservados