­

Síndroma de Hipersensibilidade à Lamotrigina num adolescente

Sofia Reis, Alexandra Oliveira, Sara Santos, Cristina Faria
Preço base com taxas
Preço Venda3,00 €

Descrição

Lamotrigine hypersensitivity syndrome in an adolescent

Introdução: A Síndroma de Hipersensibilidade à Lamotrigina é uma reação imunológica tardia pouco frequente, que ocorre uma a oito semanas após o inicio desta terapêutica. Os principais sintomas são exantema, febre, linfadenopatias (sintomas comuns a outras doenças pediátricas).
Descrição do caso: Adolescente de 11 anos, com antecedentes de epilepsia medicado com lamotrigina cerca de 2 semanas antes, é observado por febre com 48 horas de evolução, tendo sido diagnosticada faringite estreptocócica e medicado com amoxicilina. Por persistência da febre e aparecimento de exantema, é reobservado e, por suspeita de hipersensibilidade à amoxicilina, é alterada a terapêutica para claritromicina.
(continua...)

Palavras-Chave: síndroma de hipersensibilidade a fármacos, lamotrigina, criança
Keywords: drug hypersensitivity syndrome, lamotrigine, child

­

Este site utiliza cookies. Ao navegar neste site está a consentir a sua utilização. Consulte as condições de utilização e a nossa política de privacidade.
copyright 1995-2018 Revista de Saúde Infantil | ASIC - Associação de Saúde Infantil de Coimbra | Portugal | Todos os direitos reservados