­

Utilização de Antibióticos no Serviço de Urgência Pediátrico de um Hospital Português de Nível II

Ana Lúcia Cardoso, Catarina Ferraz Liz, Sara Soares, Teresa Pena, Ana Catarina Carvalho, Cláudia Monteiro, Eunice Moreira
Preço base com taxas
Preço Venda3,00 €

Descrição

Outpatient Antibiotics Use in a Portuguese Paediatric Emergency Department

Introdução: Os antibióticos são uma das classes de fármacos mais prescritas em Pediatria, muitas vezes de forma inadequada. Tal prescrição poderá estar associada à emergência de resistências, atualmente um problema de saúde pública. Realizou-se um estudo com o objetivo de caracterizar a utilização e principais motivos de prescrição de antibióticos num serviço de urgência pediátrico de um hospital português de nível II.
Métodos: Trata-se de um estudo retrospetivo, descritivo e observacional. Os dados foram obtidos através da consulta dos registos médicos de todos os doentes observados no serviço de urgência pediátrico durante um dia por mês, selecionado aleatoriamente, durante um ano (setembro 2014 a agosto 2015).
(continua...)

Palavras-chave: Antibióticos, Prescrição, Serviço de Urgência, Pediatria
Keywords: Antibiotics, Prescription, Emergency care, Pediatrics

­

Este site utiliza cookies. Ao navegar neste site está a consentir a sua utilização. Consulte as condições de utilização e a nossa política de privacidade.
copyright 1995-2018 Revista de Saúde Infantil | ASIC - Associação de Saúde Infantil de Coimbra | Portugal | Todos os direitos reservados