­
VANTAGENS E DESVANTAGENS DA TELEPSIQUIATRIA COM CRIANÇAS E ADOLESCENTES – ADAPTAÇÕES EM TEMPOS DE PANDEMIA

VANTAGENS E DESVANTAGENS DA TELEPSIQUIATRIA COM CRIANÇAS E ADOLESCENTES – ADAPTAÇÕES EM TEMPOS DE PANDEMIA

Cátia Felgueiras, Sandra Leal, Berta Pinto Ferreira
Preço base com taxas
Preço Venda5,00 €

Descrição

ADVANTAGES AND DISADVANTAGES OF TELEPSYCHIATRY WITH CHILDREN AND ADOLESCENTS - ADAPTATIONS IN TIMES OF PANDEMIC

Introdução: A telepsiquiatria é uma modalidade médica que se destina à prestação de cuidados psiquiátricos à distância, por videoconferência. É usada em vários países do Mundo e tem se demonstrado bastante útil para combater a escassez de técnicos especializados em zonas mais distantes. Em tempos de pandemia, em que o afastamento social é obrigatório, a telepsiquiatria surge como veículo permissor da manutenção de cuidados médicos.
Objetivo: Determinar as vantagens e desvantagens da telepsiquiatria em crianças e adolescentes, avaliando a sua eficáciav mediante a psicopatologia apresentada.
Metodologia: Revisão narrativa da literatura realizada através da pesquisa online de artigos científicos sobre o tema, nas plataformas de dados online “Medline” e “Pubmed”. (continua...)

Palavras-chave: telepsiquiatria, saúde mental, criança, adolescente
Keywords: telepsychiatry, mental health, child, adolescent

 

­

Este site utiliza cookies. Ao navegar neste site está a consentir a sua utilização. Consulte as condições de utilização e a nossa política de privacidade.
copyright 1995-2021 Revista de Saúde Infantil | ASIC - Associação de Saúde Infantil de Coimbra | Portugal | Todos os direitos reservados